PARA QUEM É O EXAME


Passa a ser obrigatório, por determinação da Lei 13.103/2015, e da Deliberação 145/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir do dia 2 de março de 2016, para todos motoristas interessados em renovar, reabilitar, adicionar ou mudar a carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, a se submeterem ao Exame Toxicológico de larga janela de detecção, independentemente do exercício ou não de atividade remunerada. O objetivo do exame é identificar o consumo de substâncias psicoativas nos últimos 90 dias, a partir da coleta de material biológico do condutor (cabelo) nos laboratórios credenciados.

Segundo pesquisa do Instituto Avante Brasil, o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito. O exame obrigatório tem por objetivo aumentar a segurança de quem trafega nas estradas.


OBS.: Por determinação do Detran os exames deverão ser adquiridos diretamente no site do laboratório credenciado e a coleta realizada no posto escolhido no ato da compra. Colhendo seu exame na Proteus você encontra um ambiente confortável e climatizado e seu exame é realizado na hora, com total segurança , confiabilidade e com o melhor preço da cidade.


COMO PROCEDER PARA REALIZAR O SEU EXAME:



Clique no link abaixo. Você será direcionado para a página do Laboratório Diagnósticos do Brasil. Selecione o estado, cidade e bairro e clique em ‘Buscar’. Escolha a unidade para realizar a coleta – Proteus Serviços (PCL) e clique em ‘Selecionar unidade’. Preencha seus dados e clique em ‘Continuar compra’. Preencha o restante dos dados e clique em ‘Efetuar pagamento’. Após a confirmação do pagamento será emitido um voucher que deverá ser apresentado no posto de coleta escolhido.

Atenção: A coleta do exame está condicionada à quantidade suficiente de material do doador.