A Proteus Serviços é uma empresa que avalia, realiza diagnósticos, elabora e implementa programas em medicina ocupacional e engenharia de segurança do trabalho. Foi criada em 2007 e desde então vem crescendo no mercado regional por ofertar soluções que atendem às necessidades de seus clientes através de produtos que se destacam por sua qualidade. Desta forma, as empresas passam a contar com uma parceria diferenciada legitimizando a qualidade de seus produtos junto a seus clientes. A Proteus Serviços implementou o seu Sistema de Gestão da Qualidade fundamentado na ISO 9001:2008 em 2015 e esse esforço demonstra o quanto se compromete em agregar alto valor a seus Clientes e Partes Interessadas.

MISSÃO
Desenvolver a Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho por meio de produtos que sejam identificados por sua qualidade e adequação às necessidades do cliente e partes interessadas. (ver. 22/05/2018).

VISÃO
Ser o referencial de qualidade assegurada no mercado regional de Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

POLÍTICA
PROTEUS SERVIÇOS formaliza sua política da qualidade a partir de sua missão. Sua política fundamenta-se em
diretrizes estratégicas estabelecidas para desenvolver e melhorar continuamente seu sistema de gestão da qualidade que por sua vez está focado no cliente e partes interessadas.

As diretrizes que fundamentam sua política são:

1 – identificar os requisitos declarados e os não declarados dos clientes e partes interessadas para atendê-los plenamente;
2 – estar atualizado com os requisitos legais aplicáveis à Engenharia de Segurança e em Medicina do trabalho;
3 – desenvolver a melhoria contínua dos processos que agregam valor ao produto;

Dessa forma a política da qualidade é definida como:

POLÍTICA DA QUALIDADE
A partir da identificação e entendimento das necessidades dos clientes e partes interessadas, a Proteus Serviços busca melhorar continuamente os processos internos, considerando seu contexto organizacional, no sentido de entregar um produto final de qualidade reconhecida no âmbito da Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. (ver. 22/05/2018).