Dr. Leonardo Bacelar
Clínica Médica e Psiquiatria


Convênios: 

PARTICULAR, AMIL, BRADESCO SAÚDE, CASSI, PORTO SEGURO, CABERJ, GEAP.


Formação:

►Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira.

►Título de Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Associação Médica Brasileira.

►Pós-graduação em Clínica Médica, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio.

►Pós-graduação em Clínica Médica pelo Serviço de Clínica Médica Abdon Hissa – Clínica São Vicente da Gávea, pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

►Pós-graduação em Administração em Saúde – MBA Executivo em Saúde, pelo Instituto COPPEAD de Administração – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

►Pós-graduação em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Estácio de Sá.

►Pós-graduação em Psiquiatria e Psicopatologia da Faculdade Redentor.

►Pós-graduação em Medicina do Trabalho da UNESA.

►Pós-graduação em Hematologia pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

►Pós-graduação em Medicina Intensiva pela Faculdade Redentor – AMIB – SOTIERJ.

►Formação em Hipnose Terapêutica pelo Instituto Elsever – São Paulo – SP.


Experiência Profissional:

Diretor Técnico e Médico Coordenador da Proteus Serviços de Saúde e Consultoria Ltda., Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e Serviços Médicos.

Diretor do Laboratório de Pesquisas Clínicas Ltda. – Laboratório Plínio Bacelar – Campos dos Goytacazes-RJ.

Médico – Clínica Médica e Psiquiatria Clínica – do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas – CAPS-AD, Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Médico Clinico diarista do setor de Clínica Cirúrgica do Hospital Municipal Ferreira Machado – Campos dos Goytacazes-RJ.

Médico Perito Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – Comarca de Campos dos Goytacazes – 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis.

Membro Titular da Comissão de Ética Médica do Hospital Ferreira Machado – Fundação Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, no período de 11/08/2010 a 11/08/2013 – CREMERJ

Médico do Ambulatório Referencial de Controle de Hepatites da Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Campos dos Goytacazes, de novembro de 2003 a julho de 2009.

Médico do Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, de Dezembro 2008 a Dezembro 2010.

Médico do Hospital Pró-Clínicas – Campos dos Goytacazes – RJ, responsável pelas visitas de Clínica Médica nos pacientes internados, de Janeiro 2002 a dezembro de 2010.

Professor auxiliar do Curso de Pós-graduação em Clínica Médica da Pontifícia Universidade Católica – Rio de Janeiro – PUC-Rio.

Coordenador Clínico do Hospital Pró Clínicas – Campos dos Goytacazes – RJ, no período de dezembro de 2006 a outubro de 2007.

Assistente da Direção Técnica do Hospital Pró Clínicas – Campos dos Goytacazes – RJ, de julho a novembro de 2006.

Diretor Técnico Interino do Hospital Pró Clínicas – Campos dos Goytacazes – RJ, de Junho a Outubro de 2005.

Diretor Administrativo e Membro do Conselho Administrativo do Centro de Geriatria e Gerontologia – Campos dos Goytacazes – RJ, de Agosto de 2005 a Julho de 2008.

Médico de apoio do Hospital Pró-Clínicas – Campos dos Goytacazes-RJ, de fevereiro a dezembro de 2003.

Médico do Centro de Referência da Dengue – Hospital dos Plantadores de Cana / Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, de março a outubro de 2003.

Médico Plantonista da Emergência do Hospital Pró-Clínicas – Campos dos Goytacazes – RJ, de fevereiro de 2003 a março 2004.

Médico plantonista da emergência do Hospital Municipal Ferreira Machado – Campos dos Goytacazes – RJ, de julho 2002 a dezembro 2005.

Médico assistente da Clínica Médica Abdon Hissa, responsável pelo atendimento hospitalar e de emergência na Clínica São Vicente da Gávea no ano 2000 e no Hospital Copa D’Or de janeiro de 2001 a dezembro de 2002, e também pelo atendimento ambulatorial em caráter domiciliar de janeiro de 2000 a dezembro de 2002.

Médico assistente da Clínica Médica Abdon Hissa, responsável pela supervisão dos médicos pós-graduandos pelos cursos de pós-graduação da Sociedade Brasileira
de Clínica Médica – Rio de Janeiro e Pontifícia Universidade Católica – Rio de Janeiro PUC – Rio, na Clínica São Vicente da Gávea no ano 2000 e no Hospital Copa D’Or de janeiro de 2001 até dezembro de 2002.