Priscila Stojak Bacelar
Administradora, Psicanalista e Master Coach de Carreira

Saiba mais acessando o hotsite


COACHING PARA PRIMEIRA ESCOLHA PROFISSIONAL

Com a chegada do ensino médio chega também a pressão para a escolha de um caminho profissional. Nesse momento, referências artificiais, expectativas elevadas, a busca pela aprovação e a dependência econômica podem levar o jovem a fazer as perguntas erradas para a escolha da sua profissão. Com o coaching de carreira é possível auxiliar tanto o adolescente quanto a família num processo integrado com conteúdos e métodos profissionais para a tomada de decisão consciente e segura de qual carreira seguir, bem como a preparação para construção de uma carreira feliz e de sucesso.


COACHING PARA TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Para aqueles que buscam novos rumos profissionais, que estão insatisfeitos com a carreira atual. Tem como objetivo orientar e auxiliar no planejamento de seus futuros passos por meio de instrumentos que estudam a sua trajetória e a formação. Para identificar a identidade profissional, o processo busca a compreensão de seus valores, interesses, talentos, recursos já adquiridos e missão de vida, fazendo com que suas escolhas sejam conscientes para um futuro profissional com sucesso e satisfação.


COACHING PARA PRÉ E PÓS APOSENTADORIA

É um processo que visa auxiliar o profissional para uma nova etapa da vida, a aposentadoria. É possível identificar oportunidades e vislumbrar uma melhor qualidade de vida através do autoconhecimento e de suas experiências adquiridas ao longo do tempo. Mesmo que o foco não seja o mercado de trabalho, auxilia a repensar novos e diferentes rumos como um hobby, uma atividade recreativa ou atuação voluntária.


TREINAMENTO PARA APRESENTAÇÕES COM TÉCNICAS DE PNL

As apresentações estão presentes na vida das pessoas em várias situações. Seja na apresentação de trabalhos diversos, defesas de monografias e teses, nas reuniões de trabalho, na venda de produtos ou serviços e, até mesmo, na apresentação de sua própria imagem, condizente como realmente é. Muitas vezes o indivíduo, pela dificuldade de exposição, não consegue expressar sua imagem real e passa a ser  percebido de forma diferente pelas pessoas.

O medo de falar em público é muito mais comum do que se imagina. Aproximadamente metade da população enfrenta essa dificuldade e muitas vezes ela provoca a perda de boas oportunidades.

Normalmente está ligado ao medo de falhar, de ser julgado por outras pessoas, de decepcionar ou de não ser aceito.

Existem alguns passos que podem ajudar na melhora do medo da exposição: O autoconhecimento que ajuda o indivíduo a reconhecer o que lhe causa esse incômodo e como pode fazer para se sentir mais seguro; identificar pontos de aprimoramento, tais como vícios de linguagem, vocabulário vasto ou escasso, postura, volume de voz, entre outros e; após a identificação dos passos anteriores, a prática é essencial.


DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

A PNL é um conjunto de técnicas para entender e modificar os processos internos pessoais através da identificação de padrões de linguagem verbal e extraverbal responsáveis por desencadear nossas reações.

Foi criada por John Grinder (linguista) e Richard Bandler (formado em matemática e psicologia) nos anos 70 e posteriormente se juntaram ao Dr. Milton H. Erickson, o mais notável hipnotizador do mundo. A partir dessa parceria muitas descobertas foram feitas, e o desenvolvimento de novas técnicas selou o surgimento da ciência que propõe uma forma de compreender e reproduzir a excelência humana.

Mais do que simplesmente uma ciência, a PNL costuma ser definida como uma forma de agir e pensar ou mesmo como uma arte. O seu objetivo é ensinar as pessoas como trabalhar seus modelos mentais e consequentemente sua forma de agir, com o intuito de conseguir melhores resultados de si e dos outros porque auxilia nos problemas relacionados à autoestima, controle, medos e fobias diversas.


TESTE C-VAT – CULTURE AND VALUE ANALYSIS TOOL
PERSONAL VALUE PROFILE

O C-VAT é uma ferramenta de Autoconhecimento moderna e dinâmica, que apresenta um relatório descritivo dos Valores Pessoais que norteiam seus comportamentos, capaz de descrever 16 áreas da vida, impactando no seu resultado atual e quais são as áreas que merecem atenção para um resultado superior.

O Instrumento C-VAT foi criado por Reed Elliot Nelson , em 1985, Ph.D. em Comportamento Organizacional pela Universidade de Cornell.

O C-VAT é ideal para as pessoas que buscam melhorar seus resultados pessoais e profissionais. Ele também pode ser usado como instrumento complementar em Processos de Orientação Profissional, Processos de Coaching, Processos Seletivos, entre outros.


CLIQUE AQUI E FAÇA O TESTE C-VAT
Caso tenha interesse em receber o teste completo com as devolutivas
envie-nos um e-mail que entraremos em contato.